• Gabriel Faller fala sobre o que fazer em caso de prestação do imóvel atrasada

    Posted on 17 de março de 2017 by admin in Direito Imobiliário.

     

    Em 3 de março de 2017, foi publicada no ZH uma matéria sobre as alternativas para quem está com a prestação do imóvel atrasada, que teve a contribuição do advogado Gabriel Faller, especialista em Direito Imobiliário.

    Veja alguns trechos da reportagem:

    “O estoque de imóveis retomados pelos bancos por inadimplência no financiamento deu um salto de quase 50%.”

    “Para quem esse aperto virou realidade, antes do desespero, é preciso conhecer as alternativas para não perder o imóvel. Fechar os olhos não é uma delas.
    – Jamais, mas jamais o mutuário deve fazer vista grossa para essa situação. Não conseguir pagar as prestações da casa e não dar bola é um perigo. Pode perder o imóvel sem se dar conta – alerta o advogado Gabriel Faller, especialista em Direito Imobiliário.”

    “Caso a negociação não avance, para imóvel adquirido em construtora e antes da entrega das chaves, é possível solicitar o distrato, com a devolução de, no mínimo, 75% do que foi pago pelo comprador. Para quem já está morando no imóvel, a última opção pode ser a venda.
    – O mercado não está favorável, pode ser difícil vender. Mas é bom para quem vende porque se recupera o valor pagou. Para quem compra, será bom negócio porque vai pagar menos. Com todos os requisitos preenchidos, se passa o financiamento ao novo proprietário – explica Gabriel.”

    O importante é sempre consultar o seu advogado antes e durante a aquisição de um imóvel, para evitar problemas futuros ou se tiver qualquer dificuldade após a compra.

    Leia a reportagem completa - CONHEÇA AS ALTERNATIVAS PARA QUEM ESTÁ COM A PRESTAÇÃO DO IMÓVEL ATRASADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>